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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59426
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Título: | PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: repercussão na capacitação docente dos professores em formação |
Autor(es): | LOPES, Ana Carolina da Silva |
Palavras-chave: | Educação Física; PRP; Identidade docente. |
Data do documento: | 15-Out-2024 |
Citação: | LOPES, Ana Carolina da Silva. PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: repercussão na capacitação docente dos professores em formação. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Educação Física - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | O Programa de Residência Pedagógica (PRP) é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, que tem por finalidade fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura. O PRP objetiva a valorização do processo de ensino-aprendizagem, estabelecendo laços entre o teórico-prático. Tendo em vista as dificuldades encontradas durante a Graduação em Licenciatura, mas particularmente, em Educação Física, deu-se o interesse em pesquisar acerca da repercussão do Programa de Residência Pedagógica na capacitação docente dos professores em formação da Universidade Federal de Pernambuco, subprojeto de Educação Física. A pesquisa é de caráter qualitativo, cujo os dados dessa pesquisa foram coletados por meio de uma entrevista narrativa, semi-estruturada. A mesma pôde concluir que o PRP preencheu lacunas na formação profissional dos entrevistados e contribuiu na construção da identidade docente, de modo a prepará-los para a realidade escolar. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59426 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
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